quarta-feira, 8 de julho de 2009

Saudade é não saber


Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Apaixonar-se



é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie. Seja paciente! Espere. Regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou exesso de chuvas. Se desistir não terá um jardim, terá um descampado. A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica. A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso, entre a dúvida e a certeza, entre aqueles que gostam do que fazem daqueles que fazem o que gostam. Apaixonados não esperam, agem. A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes. Lembre-se que a Arca de Noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de navegação e embarcação, e o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos que queriam mostrar seu poder. Amanhã quando acordar pense se hoje valeu a pena e apaixone-se. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: O dia seguinte.

As vezes é preciso...


esquecer um pouco a pressa e prestar mais atenção em todas as direções ao longo do caminho. A pressa cega os olhos. E deixamos de observar tantas coisas boas e belas que acontecem ao nosso redor. Às vezes, o que precisamos está tão próximo. Passamos, olhamos, mas não enxergamos! Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos. Enxergar com a alma e apreciar com o coração.

eu sou a única,


que tem de morrer, quando é hora de morrer por mim. Então me deixa viver a minha vida, do jeito que eu quero !